segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Garibaldi participa de Seminário Motores do Desenvolvimento com presença de ministros Henrique Alves e Aldo Rebelo


O senador Garibaldi Alves Filho participou nesta segunda-feira (10) do seminário Tecnologia da Informação Acelerando o Desenvolvimento, dentro do projeto Motores do Desenvolvimento, na sede da FIERN. O evento contou com palestra do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, que falou sobre o papel do seu ministério na inclusão social e o desenvolvimento produtivo.
Além da palestra do ministro, o seminário contou ainda com explanação do diretor geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Nelson Simões, sobre “Redes avançadas de educação e pesquisa: âncora e motor do desenvolvimento”, a participação do diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo Rêgo e da reitora da UFRN, Ângela Paiva.
Garibaldi destacou a importância do Motores do Desenvolvimento para o setor produtivo do RN e a qualidade técnica das apresentações desta etapa do evento. “A presença de um ministro com o conhecimento de Aldo palestrando foi um privilégio. O setor produtivo do estado está de parabéns por essa iniciativa e dando subsídio para desenvolver ainda mais o RN”, disse.
Participaram do seminário o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a senadora Fátima Bezerra, o presidente da Fiern, Amaro Sales, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o vice-governador Fábio Dantas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, deputado federa, Rogério Marinho, deputado estadual Hermano Morais, entre outras autoridades convidadas.