terça-feira, 4 de agosto de 2015

De Agora!!Com cruzes e caixão, agentes penitenciários do RN fazem protesto

Com cruzes e caixão, agentes penitenciários do RN acampam na sede do governo Agentes penitenciários do Rio Grande do Norte montaram um acampamento em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. A categoria quer ser recebida pelo governador Robinson Faria e alega que já protocolou vários ofícios solicitando reunião, mas não foi atendida. Cruzes foram fincadas no gramado e um caixão chama a atenção para a “falência do sistema penitenciário”. O governo ainda não se manifestou quanto ao protesto.
Segundo Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, o sistema prisional potiguar é o setor da segurança que tem sido deixado em segundo plano pelo governo. “Somos a única categoria sem perspectiva de planejamento de ações, pois a Polícia Civil e a Polícia Militar já receberam promessas de investimentos e até de concurso público”, declarou.
Ainda de acordo com a sindicalista, o sistema penitenciário estadual vive uma crise instalada desde o início do ano, mas “nada de concreto foi feito para melhorar as unidades prisionais e a valorização dos agentes penitenciários”.