terça-feira, 11 de novembro de 2014

UFRN tem eleição online hoje para escolha do novo reitor

Cerca de 35.488 estudantes, 2.183 professores e 3.138 servidores técnicos devem votar para eleição de reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizada hoje (11). A eleição  ocorrerá, exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), usado pela primeira vez em uma eleição para reitor no Brasil.
As chapas que concorrem ao pleito são a da atual gestão, composta pela reitora Ângela Maria Paiva, que tenta reeleição pela chapa 2 , “Avanços e Desafios”, e tem o professor José Daniel Diniz Melo, como vice.  A outra chapa (“Alma Mater UFRN” ) é formada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa e tem como vice o professor Rubens Eugênio.
A eleição acontece a partir das 7h30 de hoje e se estenderá até as 22h30. Os eleitores devem acessar o endereço eletrônico sigeleicao.ufrn.br  , colocar o login e senha do SIGAA (Sistema Integrado Gestão e Atividade Acadêmicas) e selecionar o pleito de reitor. O eleitor será direcionado à uma espécie de urna digital onde poderá realizar o seu voto em uma das chapas concorrentes.
fonte wilana Dantas