segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SEM OCORRÊNCIAS, ENEM É AVALIADO COMO 'TRANQUILO' PELA POLÍCIA NO RN



A Polícia Militar fez uma avaliação positiva da segurança pública durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) e domingo (9). Responsável pela coordenação das operações no exame, o coronel Alarico Azevedo informou que só foi preciso deslocar equipes para "pequenas intervenções", como problemas com som alto e congestionamento no trânsito. "Não tivemos ocorrências que ameaçassem a segurança pública. Foi tranquilo", conta.
Um dos casos que mais exigiu da PM aconteceu no distrito de Pitangui, em Extremoz, onde os policiais militares foram acionados para intervir durante uma confusão causada por uma queda de energia em um local de aplicação de prova. As provas na Escola das Dunas foram canceladas e serão reaplicadas pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com mais de uma hora de atraso para o início das provas, parte dos candidatos se negaram a fazer a prova e não queriam que os demais fizessem o exame. "Solicitaram a presença da PM. Eles foram retirados, sem agressão, com tranquilidade", explica o coronel Alarico. Na versão dos estudantes, a PM foi agressiva na retirada.
FONTE: G1 DO RN