domingo, 30 de novembro de 2014

Quase 20 mil candidatos fazem prova neste domingo (30) para cursos técnicos do IFRN


IFRNNeste domingo (30), será aplicada a prova para os cursos técnicos integrados do IFRN, com início no ano letivo de 2015. A avaliação acontece das 13h às 17h, horário oficial local. Os portões que dão acesso ao local serão abertos às 12h e fechados às 12h45. Recomenda-se aos candidatos que cheguem com uma hora de antecedência ao início da prova, portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto, responsável pela seleção, informa ainda que os gabaritos preliminares das questões objetivas serão publicados no portal do IFRN a partir das 21h do domingo (30).
Neste ano, o processo seletivo oferta um total de 2.724 vagas distribuídas entre 18 campi do IFRN, abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte. Estão inscritos na seleção cerca de 20 mil candidatos. O curso mais concorrido é o de Informática do Campus Mossoró, com um número de 16,97 candidatos por vaga. A concorrência de todos os cursos pode ser verificada na página do processo seletivo.
Devido ao grande número de inscritos, além dos campi do IFRN, também são locais de prova a UFRN e outras escolas públicas. Os candidatos que ainda não sabem onde vão fazer a prova devem verificar o cartão de inscrição, disponível no site dos processos seletivos do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). Após fazer o login clicando no botão verde “Entrar” e informando número do CPF e senha, basta clicar na aba “Minhas inscrições” e, em seguida, no botão “Cartão de inscrição”. Os técnicos integrados são cursos profissionalizantes ofertados em concomitância ao ensino médio. Eles têm quatro anos de duração e são oferecidos hoje em todos os campi do IFRN, com exceção do Campus de Educação a Distância.
fonte Robson Pires