terça-feira, 18 de novembro de 2014

MUNICÍPIOS SEM DECRETO DE EMERGÊNCIA VÃO PODER COMPRAR O MILHO DA CONAB

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou ontem a venda de milho em grãos, através do Programa de Vendas em Balcão, para pequenos produtores do Rio Grande do Norte que não estão com situação de emergência decretada no Ministério da Integração Nacional.

A saca de 60kg custará R$ 31, e será vendida na Unidade Armazenadora da Av. Caiapós (Natal) com limite de três mil quilos por cliente. O valor foi levantado com base em pesquisas de composição de preço nos mercados produtores e custos de deslocamento para o Estado.

Segundo o superintendente regional, João Maria Lúcio da Silva, 500 toneladas já estão disponíveis na Unidade de Caiapós para venda. “São 519 produtores desses municípios que poderão fazer a compra do milho, basta apenas que eles procurem sua unidade cadastrada e se informem sobre o pagamento e resgate do produto”, disse.

Os municípios que não estão com situação de emergência decretada, são: Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macau, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.
FONTE: O MOSSOROENSE