quarta-feira, 12 de novembro de 2014

COM MAIS DE 10 MIL VOTOS, ÂNGELA PAIVA É REELEITA REITORA DA UFRN


A Comissão Eleitoral do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou às 22h40 desta terça-feira (11) o resultado da eleição que escolheu o futuro reitor da instituição. A Chapa 2 - 'Avanços e Desafios', representada pela professora Ângela Paiva Cruz, venceu o pleito com o total de 10.353 votos. A Chapa 1 - 'Alma Mater', representada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa, recebeu 2.480 votos.
Depois de anunciar o resultado, o presidente da Comissão, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, afirmou que o pleito transcorreu de forma tranquila em Natal e no interior do estado. “Agora, a Comissão vai aguardar o prazo de 48 horas destinado a interposição de recursos. Na sexta-feira, dia 15, a Comissão volta a se reunir e, não havendo recursos a julgar, será homologado o resultado final e encaminhado para o Conselho Universitário”, acrescentou.

O último ato da Comissão será na próxima reunião do Conselho Universitário, quando será feito o relato do processo de consulta. Cabe ao Consuni o encaminhamento da Lista Tríplice para o Ministério da Educação (MEC). A nomeação de reitor é feita pela Presidência da República. O novo reitor assumirá a gestão da UFRN para uma gestão de 4 anos, a partir de maio de 2015.

Números Finais da Eleição:
Total de eleitores aptos: 43.463
Total de votantes: 13.105
Chapa 1 – Alma Mater: 2.480 votos
(Carlos Chesman de Araújo Feitosa, juntamente com o candidato a vice-reitor Rubens Eugênio Barreto Ramos)
Chapa 2 – Avanços e Desafios: 10.353
(Ângela Maria Paiva Cruz, juntamente com o candidato a vice-reitor José Daniel Diniz Melo)
Votos Brancos: 75
Votos Nulos: 197

FONTE: G1 DO RN