quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CARCAÇA DE CACHALOTE ENCALHA EM PRAIA DA GRANDE NATAL


A carcaça de um cachalote encalhou na manhã desta quinta-feira (27) na praia de Cotovelo, no litoral Sul da GRANDE Natal. Segundo o biólogo Lídio França, da ONG Ecomar, apesar de ser popularmente chamado de baleia, o cacholote (Physeter macrocephalus) é na verdade o maior dos golfinhos. Na fase adulta, o ANIMAL pode chegar a 18 metros de comprimento.
ANIMAL encontrado nesta quinta em Cotovelo tem 9 metros de comprimento e apresentava várias dentadas de tubarão. "Não sabemos a causa da morte, mas o ANIMAL apresenta várias dentadas de tubarão", disse Lídio.

Ele explicou que o local onde o animal foi encontrado é de difícil acesso e não será possível enviar um trator para cavar um buraco e enterrar a carcaça. "Vamos acionar a Prefeitura de Parnamirim para que eles retirem o animal daqui. Talvez a solução seja cortar em vários pedaços e levar para enterrar em outro local. Mas não podemos deixar o animal aqui porque já está em um processo avançado de decomposição e certamente há várias bactérias. É um caso de saúde pública", afirmou.

FONTE: G1 DO RN