terça-feira, 28 de outubro de 2014

Polícia Federal suspendeu concurso público que oferecia 600 vagas


A Polícia Federal  anunciou a suspensão do Concurso Público (Edital nº 55/2014), destinado ao provimento de 600 vagas, sendo 30 delas, exclusivas às pessoas com necessidades especiais e 120 para candidatos negros. De acordo com o documento, o certame está suspenso em cumprimento à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/ MG. Anteriormente os itens relacionados ao teste de natação e à investigação social durante o Curso de Formação foram retificados, bem como foi inclusa uma alínea sobre o material que o candidato convocado deveria levar para as atividades na Academia Nacional de Polícia. 

O certame, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, denominado Cespe, objetivava o preenchimento das oportunidades na função de Agente de Polícia Federal. Poderiam concorrer ao posto, homens e mulheres graduados em curso de nível superior, dentre outras exigências. 

A remuneração ofertada aos aprovados seria de R$ 7.514,33, considerando as jornadas semanais de 40 horas, em regime integral e com dedicação exclusiva. O prazo para inscrição ocorreu de de 6 a 26 de outubro de 2014, via internet, por meio do endereço eletrônico www.cespe.unb.br, mediante pagamento de taxa de R$ 150,00. 

As etapas do concurso incluiriam Provas Objetiva, Discursiva, Exame de Aptidão Física, Exame Médico, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Curso de Formação Profissional, cujo resultado final valeria por 30 dias. Mais detalhes estão disponíveis nos documentos que podem ser conferidos em nosso site nos links abaixo da notícia. Jornalista: Ynaiê Botelh


eduardo Dantas